sábado, 22 de junho de 2013

Será que a homeopatia combate Acne?

Pois é! A homeopatia é muito eficaz para acne na adolescência,pois atua sobre as pessoas ajudando a regular ação corporal natural.



A acne é uma doença de pele caracterizada por uma infecção das glândulas sebáceas,devido a edema causado por excesso de hormônio,usualmente na adolescência.Esta infecção e produção excessiva de sebo(óleo que reveste e protege a pele,produzida pelas glândulas sebáceas) provocam pequenos cistos,os quais podem ser abertos,o caso de espinhas e cravos fechados.
A acne aparece principalmente no rosto e nas costas.Ela geralmente desaparece com o tempo e não é um problema sério,apesar de  aparecer na maioria dos jovens.Para começar se deve monitorar e remover as salsichas,frituras,chocolates,gorduras e bebidas alcoólicas da dieta.

Deve também  manter um costume de limpeza,possivelmente com "calendula" e sabão,manhã e noite.As meninas devem ter uma atenção especial para lavar o rosto  para remoção de maquiagem,isso antes de dormir.Soluções eficazes para acne são muitas,e você precisa encontrar o"simillimum" de cada pessoa,para atuar em profundidade.Aqui apresentamos alguns medicamentos homeopáticos que podem ser  utilizados:
Kalium Bromatum
 Para os casos de acne purulenta na face costas e peito, comuns em adolescentes que não querem estudar, são preguiçosos e mostram a atividade sexual acelerada. 
Hepar Sulfur 
Pele com impurezas, geralmente em adolescentes com muitas espinhas na face e nas costas, que ferem e apresentam coceira.
 Pulsatilla

Acne em adolescentes, o que é piorado pelo excesso de alimentação, geralmente meninas.
Conium maculatum
Acne no rosto todo.
Ledum Palustre
Acne rosácea nos jovens que bebem bebidas alcoólicas regularmente. 
Beladona
Nos estágios iniciais da infecção, inflamação, latejante e quente. Agravada pelo toque. Vermelhidão no rosto com a pele quente e seca. 

Calendula T. M.
Para desinfetar a área inflamada depois de ter tirado as espinhas.
Para saber a diluição, freqüência e quantidade adequada para cada situação pode consultar com um médico homeopata.
Não se automedicar !!!

Stefany Olivares Zavaleta

Fontes:
www.abchomeopatia.com
http://atrevida.uol.com.br/beleza/make-it/aprenda-a-fazer-o-make-da-anahi/6862
http://www.dionatan.net/
http://www.abchomeopatia.com/wp-content/uploads/2010/04/sulfur.jpg
http://www.fatoseboatos.net/pulsatilla-homeopatia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário