terça-feira, 25 de junho de 2013

Como as diluições são feitas?



Bom para entender melhor vou citar esse exemplo no caso de medicamentos convencionais pode ser descrito simplesmente como produtos químicos que interagem diretamente com a bioquímica de nossos organismos. Ao contrário desses medicamentos convencionais existem os homeopáticos que em sua maioria são diluídos para conter moléculas das substâncias originais que são feitas, e sabemos que eles não funcionam do mesmo mecanismo de outros medicamentos, pois possuem um mecanismo completamente diferente de ação. O primeiro passo para ser feito um medicamento homeopático.
I Tintura-mãe: É uma fonte de energia típica de um medicamento a base de plantas. Para se fazer esse processo é necessário, que uma parte desse substrato da planta seja misturada com nove partes de álcool de 35%, essa é uma diluição considerada 1/1, 000 de diluição e esse resultado explicam que essa substância nunca pode ser usada como medicamento, pois sua concentração é considerada fraca.

II Segundo passo para formação do medicamento é essa tintura mãe a que é formada é colocada em um recipiente (frasco) dando seqüência a diluição de nove gotas de uma substância contendo água e álcool. Depois essa mistura é agitada e esse processo das substâncias é chamado de sucção que se mostra muito essencial,isso devido a ineficácia da ação do medicamento  daí surgiu a ideia do índice de diluição da substância ser sacudida com força,com intenção de tornar o medicamento mais eficaz.Essa potenciação pode ser tão simples como segurar um frasco contendo a solução e batendo contra um livro sobre uma mesa.Bom e para finalizar a substância é 1x.X que significa10 algarismos romanos.E para fazer uma potência de 2X de tornar uma parte da potência de 1x novamente adicionando  mais 9 partes da solução de diluição,que é álcool e água,em um vidro com uma tampa,que é  em seguida balançada no mínimo de 100 vezes por cada nível de diluição a partir do início  sendo que esse processo continua até que a potência desejada no caso a resistência do medicamento for atingida.

III- próxima etapa é feita com uma parte da 1C (processo anterior de movimentação da substância dentro de um frasco) essa próxima etapa é feita através da repetição onde a substância é misturada com nove partes de água através do processo II(sucussões). Dessa maneira formando  uma potência 2c.Importante notar é que esse processo é repetido mais de quatro vezes para formar potência 6c.Tendo em vista que essa ultima 
potência é considerada uma dose fraca para o consumo,e que em fase de tratamento pode ser feita por um paciente até quatro vezes por dia.Só para constar que a potência ¨6c tem uma parte da substância original em 10.000.000.000.000 partes de água.

IV- Potências de C: São comuns denotados com 6c, 12c ou 30c. C de 100 novamente em algarismos romanos dessa forma a grande diferença nas potências C é uma parte da tintura-mãe é adicionado a 99 partes por uma solução de diluição(água e álcool) e por uma potência de sucção  de 1c e assim por diante,até a potência desejada.C nas potências são mais diluídas,então potencias X não é menos eficaz.

Potenciais de trituração.

Esse processo pode ser utilizado quando as substâncias são sólidas, no caso que não podem ser maceradas como um material vegetal. Essa trituração é apenas uma diluição de moagem  da substância bruta junto com ele no caso do açúcar em pó.Em um almofariz e pilão.
Esse processo de trituração é feito por substâncias rígidas chegando a diluir 8xou 9c,e depois desse processo é considerado pequeno e suficiente para o processo de sucção e a partir desse ponto existe uma extrema quantidade entre bater e moer,a fim de tornar o produto fino o suficiente para ser usado em solução.O mesmo processo se aplica em diluição para cada potência,uma parte para 9 por x potência e 1 parte 99 para c potências.


Aislan Felipe

Fontes:
http://www.portaleducacao.com.br/medicina-alternativa/artigos/11193/homeopatia-ouro-preto
http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011_09_01_archive.html
http://www.classichomeopathy.com/remedies/howmade.html
http://homeopathy.inbaltimore.org/faq.html
http://www.homeopathy-soh.org/research/research-and-the-society/action-of-dilute-medicines/
http://www.medicalnewstoday.com/releases/31435.php

http://be-well-now.org/how-are-homeopathic-medicines-made/



Nenhum comentário:

Postar um comentário