domingo, 9 de junho de 2013

Homeopatia na infância

Olá Pessoal!Hoje vamos falar um pouco do uso de medicamentos  homeopáticos em crianças.A maior preocupação dos país hoje em dia  é dos possíveis efeitos dos medicamentos no período infântil,pois sabemos que o corpo de uma criança é bem delicado , e levando em conta que em  sua vida emocional também é considerada como  frágil.Então eles estão sujeitos  a muitos medicamentos  os quais hoje e muitas das vezes são dados as crianças como doces .A  homeopatia pode tratar doenças como desde distúrbios emocionais (como estresse,hiperatividade e medo )até doenças físicas(como dor dores de gargantas,febres e resfriados).

Muitos pais utilizam a homeopatia como uma maneira de amenizar a doença e sofrimento dos seus filhos  ,a maior preocupação é arrumar uma forma menos prejudicial a saúde das crianças   que estão em desenvolvimento   evitando assim o uso de drogas que possam trazer futuros problemas  .E como este tipo de medicamento age no organismos das crianças?Lendo artigos e revistas e assistindo  depoimentos de médicos foi possível entender que esses medicamentos possuem uma energia responsável por equilibrar as possíveis doenças dos sistemas do nosso organismo como  todo.E outro questionamento foi surgindo sobre a preparação deste tipo de medicamentos,de como são feitos e a partir de que?Eles são preparados principalmente a partir de ervas ,do reino vegetal,são utilizados minerais e são dadas doses pequenas para que esses sejam completamente não tóxicos ao organismo da criança e não produza nenhum efeito adverso ao esperado.
Os  comprimido para  uso das crianças podem ser doces facilitando sua ingestão , sendo uma  prática ao contrários de outros tipos medicamentos que causam dependência e alergias,  é um dos métodos mais  utilizados por pediatras na atualidade,como citei  as crianças tem um corpo e um sistema muito mais sensível que nós adultos então é uma ótima opção tanto para tratamentos em condições agudas como exemplo;  dores de garganta, resfriados e gripes quanto em condições  persistentes ou crônicas temos como exemplo: as  alergias.

O resultado pode ser observado através da reação das crianças as quais não encaram como medicamento convencional,é possível notar a tranqüilidade para ingestão de medicamento homeopáticos. Agora  vou apresentar duas doenças e as possíveis intervenções da homeopatia  em uso pediátrico.

Assaduras
(exatamente causado por fraldas ou calças plásticas).Em crianças acima do peso,podem ser causadas pela fricção de dobras da pele;as calças plásticas ou à prova d’água podem ser também outra causa.Importante deixar o bebê  engatinhar sem fraldas(com o bumbum nu) várias vezes ao dia,para que a região fique arejada.Aplique ungüento de CALÊNDULA.Esteja certo(a) de que o bebê está seco e limpo e lave as fraldas com bastante água antes de usar o sabão.
Dentição

Dissolva dois glóbulos ou tabletes em um quarto de copo de água morna e use colheres de chá como uma dose.Um dos seguintes remédios pode ser usado em intervalos de quinze minutos até que o bebê fique calmo.
BELLADONNA 6 ou 12,quando o bebê acorda com medo, os olhos bastante abertos .Se se movimenta muito,pula durante o sono.Os olhos e o rosto ficam vermelhos,as pupilas dilatadas.A cabeça fica quente,há inquietação,febre,convulsões seguidas de resíduos  durante o sono.As gengivas ficam inchadas e inflamadas.
CHAMOMILLA 6 ou 12,é o remédio mais usado para este problema.O bebê fica irritadiço,mau humorado e impertinente;insatisfeito,joga tudo o que lhe é dado no chão,quer colo o tempo inteiro.
Chora subitamente e se agita enquanto dorme.Uma bochecha pode está vermelha e outra pálida.Este remédio costuma salvar os pais de noites mal dormidas.
KREOSOTUM 6 ou 12,é indicado para bebês fracos e delicados,em caso de dentição  dolorosa e difícil.Os dentes estragam logo após nascerem.


Cólicas em bebês com Dr. Moisés Chencinski






Bom Galerinha,espero que tenham gostado dessa postagem!Muito obrigado pela atenção e tenha uma ótima semana.Em breve mais novidades.



NÃO SE AUTOMEDICAR!!!




 Té maize xentii um xêloo!








Aislan Felipe

Fontes:http://www.shirleys-wellness-cafe.com/Homeopathy/C-homeo.aspx
http://www.naturalnews.com/031325_homeopathy_children.html
http://www.healthy.net/Health/Article/Cough_Children_Infant/784
http://www.temmais.com/blog/cassiasalvajoli/?param=0909
Livro Homeopatia em emergências/PHYLLIS SPEIGHT

Nenhum comentário:

Postar um comentário