sábado, 22 de junho de 2013

"Homeopatia em Campo"

Nas equipes profissionais atualmente ocupam um lugar importante na prática dos médicos desportivos pelas ações rápidas e a eficácia,também pelo enfoque preventivo e curativo das patologias e ainda melhor porque não apresenta efeitos secundários ou contradições.


Entrevista ao Doutor Jean-Marcel Ferret,médico do time francés de futebol de 1993 a 2004.
"Utilizando homeopatia diretamente no campo de jogo,constato resultados quase imediatos"

Sou um médico que utiliza homeopatia ,e não um homeopata.Estou aberto a todas as técnicas.Para mim,a medicina é uma ciência com distintas técnicas,para nós médicos, que nos corresponde saber utilizar toda a gama.
Estava muito limitado para tratar os jogadores.Por isso,procurei outra coisa e comecei a utilizar a homeopatia,primeiro de maneira pontual e depois cada vez em maior quantidade.


No começo,os jogadores ficaram surpresos,alguns até mesmo suspeitos.Então eu expliquei o que  é e como a homeopatia funciona.Eu posso usá-lo diretamente no campo,e alguns segundos após a ocorrência do trauma,encontro resultados quase imediatos,como no trauma com Arnica,e sem efeitos colaterais no estômago ou fígado.Eu também uso a homeopatia para tratar problemas otorringalógicos,estresse ou dermatológicos.

Os jogadores são altamente treinados,por isso,são um grupo de risco,cujo sistema imunológico é um pouco fraco.Devemos proteger a sua saúde,,acompanhá-los em seu desempenho,minimizando o risco.Por isso,é necessário concentrar-se na prevenção,tendo em conta a personalidade do jogador.No exterior eu já disse muitas vezes que a França estava à frente em medicina esportiva e homeopatia tem algo  a ver com isso.
Doutor Philippe LAGEYRE,médico esportivo de equipe de rugby

" A homeopatia é uma vantagem"

Em campo,quando há um pequeno trauma  eu administro Arnica.Eu sempre carrego tubos e dose superior.
Durante a preparação dos atletas,a homeopatia tem um lugar especial no tratamento do stress.Além, disso,também atua como um complemento de outros tratamentos sobre as lesões do tendão .Na nossa prática,como médicos desportivos,temos de ser eficazes rapidamente.Sem que eu seja um médico homeopata,homeopatia faz parte do meu material terapêutico,sei onde pode intervir e em  quantidade correta.
ARNICA:Planta com ação anti-inflamatória  usada majoritariamente para contusões e hematomas encontrada principalmente na America do norte.




Maria José Rugeles


Fontes:
http://homeopatiaclinica.blogspot.com.br/2008/05/sin-oponerse-las-dems-terapias-los.html
http://es.wikipedia.org/wiki/Arnica
http://www.artrosis.biz/wp-content/uploads/2012/03/100_2483-arnica.jpg




Nenhum comentário:

Postar um comentário