quinta-feira, 30 de maio de 2013

"Um recorde perigoso"

Como sabemos no nosso corpo temos reservas de carboidratos e lipideos, mas nao de proteinas. Sendo as proteínas uma necessidade nutricional importantíssima já que só comendo elas seriamos capazes de sobreviver.

Uma dieta baseada em lipídeos "junk food" não pode originar glicose nem proteína posteriormente deficiência no nosso metabolismo. Então sabendo esses conhecimentos simples é normal que as pessoas tenham uma dieta mais ou menos balançada para se cuidar.
  


Tammy Jung é uma jovem que posa como modelo obesa em sites na internet, onde posta fotos e vídeos de si mesma, consome aproximadamente 5 mil calorias por dia (mais que o dobro do que o organismo adulto precisa) seu peso é aproximadamente de 105kg com um Índice de Massa Corporal (IMC) em torno de 45 e apesar disso ela quer atingir seu record de 200kg.
Obviamente com obesidade ela poderia desenvolver doenças relacionadas como diabetes mellitus, disfunções pulmonares, doenças cardiovasculares, problemas hepáticos, psiquiátricos e reprodutivos.

A obesidade causa disfunções hormonais, impossibilitando que os hormônios responsáveis pelo controle de saciedade e apetite, exerçam suas funções normalmente, em humanos obesos, pode ocorrer uma resistência a leptina, deixando esta de exercer sua função de saciedade e sensibilidade ante o hormônio da grelina, estimulador do apetite.
Outras anormalidades metabólicas podem acontecer como: intolerância a glicose, hiperinsulinemia, hipertensão e a dislipidemia (se inicia pela resistência a insulina em indivíduos obesos, levando assim ao aumento da produção de insulina para manter os níveis de glicose no sangue deste)
Os ácidos graxos que estão em excesso são transportados para o fígado, e convertidos em triglicerídeos e colesterol, que é liberado como VLDL, que é convertido em LDL o que levaria a Tammy ter problemas coronários e diminuir assim seu tempo de vida!

Para Tammy que tem uma ansiedade por comer demais temos aqui uns remédios homeopáticos que poderiam ajudá-la e o melhor é que não tem efeitos secundários!
Claro é que os remédios homeopáticos precisam ser individualizados por um especialista (homeopata) já que se tem em conta os aspectos emocionais, físicos, patológicos de cada indivíduo.
·         Anacardium orientale 30ch: É um medicamento que não poderia faltar já que controla os impulsos de ansiedade e a vontade de comer aperitivos entre horas e regula o apetite. Eles apresentam freqüentemente transtornos gástricos pelo excesso de comida.
·   Antimonium crudum 9 ch: Este remédio bloqueia o apetite feroz. Medicamento indicado para excessos alimentares. Indicado para meninos e adultos que desenvolvem problemas estomacais e cutâneos.
·         Calcárea carbónica, Nux vomica ou Sulfur (a diluição alta): São três medicamentos relacionados a pessoas que gostam que comer demais e viver sedentariamente, sem fazer nada de exercício. O seu aumento de peso é periódico e leva a ter problemas digestivos, dermatológicos, alérgicos ou nervosos.
·  Ignatia 15ch: Remédio ideal para evitar comer por ansiedade ou síndromes psicológicas. Os excessos de peso são ocasionais e rápidos como conseqüência de una situação psíquica (preocupações, depressão, pressão social)
·         Natrium sulfuricum. Desintoxicado do fígado.

Esses remédios devem ser acompanhados de uma boa dieta e exercício. Os efeitos variam para cada pessoa e depende da colaboração e paciência do paciente. NAO SE AUTOMEDICAR.


Exemplo de uma bula de medicamento homeopático.


Referencias:
http://www.homeopatia-online.com/perder-peso-homeopatia-para-adelgazar/
http://www.mundoadelgazar.com/homeopatia-para-adelgazar.html
http://www.marie-claire.es/belleza/cuerpo/articulo/adelgazar-con-homeopatia
http://vivasaudavel.blog.com/2012/06/20/alteracoes-metabolicas-na-obesidade/

Stefany Olivares


                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário