domingo, 26 de maio de 2013

Introdução



A homeopatia é conhecida como medicina dos semelhantes onde o remédio é sua própria dor, seu próprio sofrimento, Segundo esta teoria não há nada na natureza que possa prejudicar, que não possa ser também usado para curar aquilo que ele mesmo causou. Ou seja, o princípio que provoca e cura as doenças são os  mesmo. Daí a referência medicina dos semelhantes.
Um exemplo comum é o medicamento beladona utilizado para melhorar a febre e quando utilizado em alta doses a pessoas apresenta os mesmos sintomas e sinais desta febre como a apele ardente, olhos brilhantes e garganta seca e dolorida. Logo, uma pessoa com esses sintomas podem ser revertidos se medicar com a beladona na sua formulação homeopática e terá assim seus sintomas curados.
Ainda continua sendo um tema curioso e interessante, onde apesar de pouco procurado continua a despertar a atenção dos mais leigos. Ao longo do nosso projeto abordaremos os principais temas dessa ciência e que gera dúvidas na população o que inclui nossa comunidade acadêmica.
A homeopatia iniciou há três séculos atrás com Samuel Hannhemann, um médico alemão que criou um novo pensamento e tratamento de doenças. Onde a premissa era baseada nos semelhantes. Sua ideologia é baseada em : lei dos semelhantes, experimentação na pessoa sadia, doses infinitesimais e medicamento único. A maior controvérsia consiste de que os medicamentos homeopáticos e a sua preparação não serem adequados o suficiente para curar as enfermidades o que tem provocado algumas críticas de alguns setores da medicina. Mas além destes entraves muitas pessoas acreditam veemente no poder curativista da homeopatia.
Doenças gastrointestinais, ginecológicas, dermatológicas, respiratórias, infecções,alergias e até depressão podem ser tratadas por essa medicina alternativa.
O blog terá como finalidade principal esclarecer a comunidade geral e acadêmica sobre a história do tema proposto assim como temas relevante so que incluem a eficácia de seus medicamentos, a composição e preparação deles, quem podem usá-los, a profissão e os estudos de médicos homeopáticos, a opinião de médicos convencionais, entre outros.

Como tema polêmico iremos apresentar também suas vantagens e desvantagem de uma maneira objetiva, imparcial e respeitosa, complementando assim através de vídeos, imagens, notícias, reportagens, resolvendo perguntas e questionamentos aos leitores.


Aislan Felipe




Fonte:https://www.google.com.br/search?q=Homeopatia&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=yMOiUf7AJ_C50AH6sYHgAg&ved=0CDsQsAQ&biw=1280&bih=605#imgrc=_

Nenhum comentário:

Postar um comentário